segunda-feira, 22 de outubro de 2018

SE CORRER O BICHO PEGA...

 SE CORRER O BICHO PEGA...
              (mote)
Na Terra estou "me danando",
bem sei que a verdade dói:
antes viver, "se cagando"...
do que morrer como herói !

       I
Ai, que saudades que eu tenho
daqueles tempos antigos
e a recordar hoje venho:
não tinha tantos perigos !
Voltas foi o Mundo dando
e a padecer mil castigos
a toda hora maldigo:
-- "Na Terra  estou "me danando" !

     I I
Agora não tem quem queira
ficar rico, bem de vida,
pois assim qualquer "tranqueira"
vê em você a "saída"  !
Eis que a cobiça lhe rói
a alma escura e perdida...
fica-se na mão bandida !
Bem sei que a verdade dói !

     I I I
Ninguém quer morrer tão cedo...
se a solução procrastina
vai sustentar -- com seu medo --
uma corja assassina.
Mais bandidos, novo bando,
surgirão em cada esquina.
Frente às mortes, na surdina...
antes viver, "se cagando" !

    I V
O bandido é um "coitadinho"
que precisa amor, cuidado...
se é preso -- em grupo ou sozinho --
sempre o livra um advogado.
A fé do povo corrói
se o Direito é ultrajado.
Se opta por "viver" trancado,
do que morrer como herói !
    "NATO" AZEVEDO
    (em 22/set. 2017)

Nenhum comentário: