segunda-feira, 20 de maio de 2013

ENTRE VALES E MONTES

ENTRE VALES E MONTES

I
Penso que a Vida parece
negra e imensa montanha...
Penso que a Vida parece
negra e imensa montanha...
para alguns serra aprazível,
para muitos
um penhasco intransponível.

(BIS)
Não quero ver findar
minha história
sem ter sentido
o gôsto doce da vitória!

Sei que é difícil sair do nada
e alcançar a maior glória !

I I
Entre vales e montes
a gente às vezes perde, às vezes ganha.
Não sei porquê... (me diga você!)
porque a gente tanto apanha.
Sonha, sofre, chora e crê
em tanta coisa estranha.

(Oh, baby,
nothing is right!
Oh, yeah...
that's my life!)

I I I
É preciso subir
todo dia um pouquinho...
escalar, sem desistir,
acompanhado ou sozinho.
Se ferindo, aqui e ali,
entre as pedras do Caminho.

IV
Eu continuo seguindo
apesar dos desenganos.
Me mantenho persistindo,
depois dos 60 anos.
Sei que a glória está vindo...
de acôrdo com meus planos !
"NATO" AZEVEDO
(escrito em 5/set. 2012)

OBS.: versão livre baseada no
blues "6.000 Milles" (Mercy
Dee Walton), de JESSE COLLIN
YOUNG, no LP "Together"/1972

Nenhum comentário: