segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

QUANTO MAIOR A PALMEIRA...

QUANTO MAIOR A PALMEIRA...

I

Quem fala de mim não sabe o que diz...

quem fala de mim é um aprendiz,

porque eu sou um "capoeira"

e porque sei que Capoeira

não é reles brincadeira

de noites de sexta-feira

e nem autopromoção

de domingos de verão.

(Não é não, meu irmão !)

Não é comércio e nem "escada"

para quem nunca foi nada...

também não é agressão

de covardes sem razão.

 
II

Quem quer ser é você...

eu já sou e sei a lei.

Se tu sobes sem poder,

vais descer ou vais cair.

Disso não podes fugir

pois só sabes o ABC,

ninguém sabe nem pra quê.


III

CAPOEIRA é uma Arte

que está em toda parte

e tem valor, podes crer !

Não é coisa prá amador,

nem esporte prá "armador"

como tantos e... você !

"NATO" AZEVEDO

("Dedicado" a todos os que, em Belém, nos caluniaram

e prejudicaram nossa atuação enquanto divulgadores,

durante a curta e polêmica existência do CCCP - CENTRO

CULTURAL DE CAPOEIRA DO PARÁ, de maio/1988 a 7/1992.)

Nenhum comentário: