sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É... "O FIM DO MUNDO" 1

É... "O FIM DO MUNDO"!


I
Dizem que eu
não tenho amigos,
não tenho mulher,
nem nunca namorei.
Dizem que eu
só procuro perigos,
vivo como quizer...
nem satisfações já dei !
Dizem coisas
que eu não digo,
frases que nunca falei...


I I (REFRÃO)
É assim mesmo que eu vivo,
contas a ninguém prestei!
É por isso que te digo:
-- "Ninguém sabe tudo o que eu sei...
não viveu o que eu vivi,
nunca andou por onde andei"!

I I I
Dizem que é...
"o fim do Mundo"
ver sujeitos como eu !
Nem Jesus Cristo perdoa
um apolítico e ateu.
Crítico sincero e honesto,
vivo só com o que Deus deu.
Todos dizem que eu não presto
e o Diabo diz... "é meu" !

I V
Se esse Mundo hoje acabar,
de nada me arrependo.
Quando a trombeta soar,
para os céus eu vou correndo.
Verei vocês a chorar
por tudo que andaram dizendo
e o Demônio a gargalhar
vendo, quem falou, sofrendo !
"NATO" AZEVEDO (21 dez./2012)

(versão livre e provisória de "Simpathy for
the Devil", dos ROLLING STONES, 1969)

Nenhum comentário: