sábado, 18 de abril de 2009

DE VOLTA PRÁ MINHA TERRA

DE VOLTA PRÁ MINHA TERRA

I

Avisem aos amigos que eu estou voltando...
cansado, frustrado, sem estar realizado,
a mochila nas costas, bem acabrunhado,
não volto de carro mas, sim, caminhando.
E volto a minha vila pequena
de bares e feiras, festas e novenas...
avisem à cidade que eu estou regressando!

I I
Mil lições a Vida foi me ensinando...
com frio e com fome, sem lar e sem nome,
aprendi sofrendo a ser um bom homem
e sei que venci, estou lhes afirmando
pois, apesar dos pesares, eu não desisti
e posso cantar tudo o que vivi...
avisem à minha mãe que eu estou voltando.

I I I
Avisem a Deus que eu estou voltando!
Êle, que está tão longe da Terra,
das desgraças do Mundo, doenças e guerras,
precisa saber que estou voltando.
Voltando pra casa, pra junto dos meus,
dos pais e parentes, dos amigos e Deus...
só agora eu sei porque estou voltando!

"NATO" AZEVEDO
(versão livre de "Going to my hometown")

Nenhum comentário: