terça-feira, 18 de novembro de 2008

O GAIO DA ROSEIRA

O GAIO DA ROSEIRA

I
A vida do sertanejo
é orar e ir roçar,
esperando pela chuva
ou casamento de viúva,
coisas raras no lugar.

II (refrão)
O gaio da roseira,
o gaio da roseira,
o gaio da roseira...
olha, meninao gaio da roseira !

I I I
Um dia eu vou embora...
vou partir deste lugar.
E viajo lá pro Sul,
onde tudo é azul,
para poder enricar.

I V
Vou embora de minha terra,
prá estudar e trabalhar.
Um dia eu volto rico,
compro um rancho e aqui fico
porque aqui é meu lugar.

V
Amanhã acordo cedo
e vou sair pra trabalhar.
Estou no Rio de Janeiro,
sem família e sem dinheiro,
minha vida é esperar.

V I
Tenho que ter fé na vida,
que um dia vai melhorar.
Tenho que ter confiança
-- "treis veiz sarve" a esperança --
um dia a sorte irá mudar.

V I I
Passam anos, nada muda...
e o desencanto a aumentar.
Essa fase já se encerra,
volto agora prá minha terra
prá morrer no meu lugar.

"NATO" AZEVEDO
(OBS.: suponho que o GAIO da
canção possa ser GALHO.)
Adaptação de canção folclórica de
Airto Moreira e Hermeto Paschoal.

Nenhum comentário: