sábado, 29 de novembro de 2008

LADRÃO NA MANSÃO

LADRÃO NA MANSÃO I

-- Papai, eu estou sem fala,
tem ladrão na nossa sala.
É melhor mandar-lhe bala,
ver o cara se danar.
Papai, vai levantando,
pegue a arma e vá andando.
Olha, não estou brincando...
a desgraça está no ar.

I I
-- Filho, você não é um rato,
prove que é homem de fato,
calce logo esse sapato
e vá lá verificar.
--Papai, saiba um segredo:
de armas eu tenho medo,
revólver não é brinquedo
e êle pode até matar.

I I I
-- Filho, pegue o "tresoitão"
e liquide esse ladrão.
Resolva a situação
ninguém vai te censurar.
-- Papai, levanta logo,
por mil deuses eu te rogo
ou,então, daqui me jogo,
da janela deste andar.

I V
-- Papai, salto dos céus,
faço surfe e "rappel"
mas ser herói é um papel
em que eu não quero pensar.
-- Filho, você é uma vergonha
e que "cara de pamonha".
Se eu soubesse qual cegonha
te trouxe... morria já !

V
-- Cuido eu mesmo deste caso
que teve foi muito atraso
e, depois, eu te arraso...
espere só eu voltar.
-- Filho, era só um gato...
sofri tanto desacato
de você, rapaz ingrato,
hoje eu vou te deserdar !

V I (refrão)
-- Acenda a luz, meu filho !
Acenda a luz, meu filho !
Acenda a luz, meu filho...
meu filho, acenda a luz !
"NATO" AZEVEDO

(versão livre do rock "I sow
the light",da banda STATUS QUO,
escrita em 19 de janeiro de 2001)

Nenhum comentário: