terça-feira, 26 de agosto de 2008

,,, ENTRE CÉUS & TERRAS !

AD ASTRA PER ÁSPERA (*1)
(...entre céus & terras !)

I

Sós, num solo a dois,
irmanados
ao som do “hungu”
em vôos suaves
de fim de tarde,
desafiando a gravidade.

Rijo embate de corpos,
estratégias, espaços...
“pero sin perder la ternura”
e a compostura, jamais.
Energia em movimento,
senso & mente,
sentimento
num momento único,
ancestral-tribal.


II

Yê... grito gutural
a despertar mitos,
regenerar conflitos,
a retemperar o espírito
e afinar a alma, afinal.

"NATO" AZEVEDO


N. do A.: antigo provérbio latino que significa
obter sucesso (atingir os astros) seguindo
por caminhos difíceis, árduos, ásperos.
***************************************



ÚLTIMOS INSTANTES
(24/03/1985)

Um dia você partiu !
Uma noite, aliás... ninguém viu !
O meu amigo de Capoeira,
das liberdades, das brincadeiras
ao som de músicas e de fantasias
enfrentou as armas da covardia
e, saltou, enfim, para a Morte.
Foi conhecer o Nada, tentar a sorte,
ter vida eterna, ser Eternidade.
Continuo aqui, morto de saudade,
desde a hora em que tu partiste.
Me levaste tudo, me deixaste triste.
Quem morreu fui eu... só você existe !

"NATO" AZEVEDO


Homenagem póstuma a "Rubinho
Tabajaras" (Rubem Costa Satyro)
assassinado na saída de um baile funk no
C. Regatas Botafogo em 30/set./1977,
na véspera de meu aniversário.

Nenhum comentário: