quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ANO NOVO, VIDA NOVA...




BOAS FESTAS
(para Jomara Leite Guerra/DF)

Mais um ano é passado...
um outro, novo, vem vindo.
Caminhos escuros vão indo,
clarões do Amanhã já chegando.
Nos restos da noite vagando
estrelas e o brilho da lua.
O calor de emoções em mil ruas,
no ar um clima de festa.

Há milênios, em noites como esta,
nossos sonhos revivem
e os desejos que tive
são iguais em todos nós.
E eu elevo a minha voz
para onde está meu coração
na ânsia de liberdade
e com a dor da saudade
ardendo em meu peito.

Então, fico sem jeito
com as doces lembranças
de "Você-Esperança",
"Você-Felicidade"!

"NATO" AZEVEDO
*************************************
(dedicatória de foto, ém 20/dez.1984)
*************************************

Ano Novo, vida nova...
ao velho ADEUS vamos dando
e a esperança se renova
no Amanhã que vem chegando !

Ano Novo... estronda o céu
e o Mundo parece em guerra.
Rendido, aceno o chapéu
pedindo mais paz na Terra.

"NATO" AZEVEDO

*********************************

(Andando seminú sobre as areais desertas de qualquer praia
a gente sente que a "liberdade está em nossas mãos", em nossa
pele, entrando pelas narinas, invadindo-nos o corpo inteiro. Este
poema tenta retratar essa sensação inesquecível. Com vocês...)

A M I G O M A R

Sentado na areia, no meio do horizonte,
revejo o Passado, relembro o meu ontem.
Eu canto, eu me calo, não falo, não fumo
e nem tenho metas, nem planos, nem rumo.
Sentado, num dia de manhã bem fria,
na praia deserta, enorme, vazia,
eu tento ser eu, mas eu não sou nada...
sou pó e sou vento, sou céu, sou estrada.

Sou o barulho da água, o silêncio da nuvem.
Sou o jato que passa, que zune, que ruge.
Sou Deus, soudiabo, sou bom e sou mau.
Sou homem, sou mago, anjo e animal.

Mas não quero ser nada, nem ter, nem poder.
So quero liberdade, só quero viver
com felicidade, com um lar, com você !
"NATO" AZEVEDO
**************************************************
(Dedicado ao amigo José Lucílio Guerra, em 1984/RJ) e
publicado em coletânea da SHOGUN Editora/RJ em 1985.
**************************************************
OBS.: o jovem colombiano RONALDO VACA P. ROCHA, em
visita a Belém do Pará, musicou este poema em 2003.
**************************************************

Nenhum comentário: